Ao comprar
no site da Suprema Indústria Comércio Importação e Exportação de Peças LTDA, de
nome fantasia Suprema Trator Peças, você pode se considerar totalmente seguro,
pois seus dados são coletados e protegidos por um certificado SSL. Esse
certificado criptografa os dados que são transmitidos entre o seu computador e
o nosso site, como dados do seu cadastro e outras informações confidenciais,
para que toda segurança seja mantida dentro dos melhores padrões de qualidade. Esses
cuidados garantirão total segurança contra possíveis ações virtuais que tentem
acessar informações que circulam pela nossa rede. Com isso, esperamos preservar
a confidencialidade e integridade de nossos clientes, nosso maior patrimônio. A
seguir destacamos as principais regras da nossa política de segurança e de
privacidade.
Quem somos?
A Suprema é uma empresa genuinamente brasileira, com sede no estado do
Rio grande do Sul, na Cidade de Canoas ao Lado de Porto Alegre, especializada
na Fabricação de peças para Tração e Giro para as linhas Amarela e Agrícola,
inscrita no CNPJ 31.347.049/0001-49. Fundada em 2020, a nossa empresa,
apesar de nova, possui em seu rol de sócios e funcionários especialistas com
mais de 20 anos de atuação e experiência no ramo de fabricação e distribuição
de peças. Fornecemos peças de reposição para: escavadeiras, retroescavadeiras, tratores
de pneu e esteira, pá carregadeira e miniescavadeiras das principais marcas do
Mercado: CARARRO, CASE, CATERPILLAR, DOOSAN, HYUNDAI, JCB, JOHN DEERE, KOMATSU,
LINK BELT, MASSEY FERGUSON, NEW HOLLAND, RANDON, SANY, VALTRA, VOLVO, entre
outras. A Suprema Trator e Peças está localizada na Rua Garibaldi, nº 57, no
bairro Niterói – CEP: 92120-020. Segundo a definição trazida pela Lei Geral de
Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte
do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável
por tratar e proteger os dados pessoais que fornece ao se cadastrar em nosso
site. Para facilitar a compreensão desta política, todas as vezes que encontrar
os termos “Suprema”, “nós” ou “nossos”, estamos
nos referindo ao controlador dos seus dados pessoais, ou seja, a empresa Suprema
em si. E todas as vezes em que você ler “usuário”, “você”,
“seu” ou “sua”, nos referimos a você, nosso cliente ou
usuário das nossas plataformas.
2. Quais dados são coletados
pela Suprema
Durante a sua experiência em nossa lojaa ou nessa plataforma da Suprema,
podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática, com o
objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente
por você, como, por exemplo, para a realização de seu cadastro. Veja abaixo
quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação:
2.1. Durante a solicitação de um orçamento para algum de nossos produtos
ou formulário de contato:
- Nome
completo;
- Endereço de
e-mail;
- Nome da
empresa;
- Números de
telefones.
Estou desenvolvendo o formulário da Lei LGPD para o site. Preciso de
algumas confirmações:
Quais são os dados solicitados ao cliente na hora do
pagamento e do envio?
(aguardando
infos do cliente…)
2.2. Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:
- Endereço de
cobrança;
- Endereço de
entrega;
- Dados do
cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.
2.3 Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras
transações financeiras:
- Dados
cadastrais;
- Tipo de
produto;
- Quantidade;
- Valor da
mercadoria (unitário);
- Valor total
da compra ou transação;
- Natureza da
transação financeira;
- Informações
da conta bancária e outros meios utilizados;
- Para
compras com cartão de crédito, podemos pedir imagens de alguns documentos
para comprovar
a identidade do comprador, pois algumas pessoas utilizam o cartão de crédito
de outras pessoas para
realizar compras sem o conhecimento
do verdadeiro dono do cartão;
- Filiação;
- Informações
de renda.
2.4. Durante a navegação na plataforma:
- Endereço de
IP;
- Informações
sobre o dispositivo utilizado para a navegação;
- Produtos e
categorias pesquisados ou visualizados;
- Contagem de
visualizações;
- Páginas
visitadas em outros sites.
e uma melhor experiência na sua compra.
Listamos abaixo as finalidades legítimas que poderemos utilizar seus
dados pessoais:
3.1. Dados cadastrais:
I.
Para
viabilizar a prestação de diferentes serviços disponíveis em nossa loja e nesta
plataforma
II.
(e-commerce,
pagamento de compras, transferência entre contas de pagamento, pagamentos em
ponto físico da Suprema e transações offline).
III.
Para
realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de
Atendimento.
IV.
Para
identificar corretamente o Usuário.
V.
Para
enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas.
VI.
Para
entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar
diversos assuntos,
como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de
reclamações e solicitações,
atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega.
VII.
Para
auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos.
VIII.
Para
desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua experiência
com nossos serviços disponíveis.
IX.
Para
consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito.
X.
Para
realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes,
crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao
terrorismo.
XI.
Para
garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o
exercício regular de direitos da Suprema. Nesses casos, podemos, inclusive,
utilizar e apresentar as informações
em processos judiciais e administrativos, se necessário.
XII.
Para
colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de
órgão fiscalizador.
XIII.
Para
viabilizar o cadastro na Suprema.
3.2. Geolocalização:
- Para
identificar as lojas físicas mais próximas de você.
- Exibir
anúncios personalizados.
- Para envio
de mensagens contextualizadas via push.
- Para
auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger sua conta e
aumentar
o nível de segurança dos seus dados cadastrais ou, ainda, prevenir
possíveis fraudes.
3.3. Dados de Navegação:
- Para
auxiliar no diagnóstico e solução de problema técnicos.
- Para
desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua
experiência com
nossos serviços disponíveis.
4. Com quem nós podemos
compartilhar os dados pessoais
Para a execução das atividades listadas acima, sempre que necessário, nós
poderemos compartilhar os seus dados pessoais, com prestadores de serviço,
parceiros ou com órgãos
reguladores. Jamais comercializamos dados pessoais. Apresentamos a seguir um
resumo destas possibilidades:
- Prestadores
de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os
nossos serviços
com qualidade, contamos com a colaboração de diversos prestadores de
serviço, que tratam os dados
pessoais coletados em nosso nome e
de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço atuam
principalmente para nos auxiliar nas análise antifraude, intermediação de
pagamentos, gestão de campanhas
de marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.
- Para que
possamos aprimorar os nossos produtos, serviços e soluções oferecidos aos
nossos clientes e/ou Usuários das nossas plataforma, bem como permitir uma
gestão unificada de todo
o nosso portfólio.
- Autoridades
judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados
pessoais de Clientes
e/ou Usuários, em atendimento à ordem
judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou
regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades
governamentais,
em geral em investigações
envolvendo atos ilícitos.
- Potenciais
compradores: podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas
as quais
a Suprema conclua uma negociação de venda ou transferência de parte ou da
totalidade da atividade comercial,
negócio ou operação da Suprema. Caso a venda ou transferência não sejam
consumadas, solicitaremos
ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus dados pessoais
de qualquer maneira ou forma, apagando-os por completo.
5. Armazenamento e segurança
dos dados pessoais
Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no
Brasil, bem como no exterior.
No caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais
aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras
regulamentações, garantindo a proteção e privacidade
dos seus dados pessoais. Nós adotamos as
melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não
autorizados,
destruição, perda, alteração,
comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive
mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é
completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os
seus dados estejam em risco, por favor,
entre em contato conosco por meio dos
nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te ou
auxiliar prontamente. Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período
que for um cliente ativo da Suprema.
Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período
adicional para fins de auditoria,
para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a
retenção dos seus dados
pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação
aplicável.
6. Cookies e tecnologias de
monitoramento
Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento para coletar as
informações das atividades realizadas
nas nossas plataformas de forma automatizada. As informações coletadas por meio
de tais tecnologias são utilizadas para realizar métricas de performance do
aplicativo, identificar problemas no uso, captar o
comportamento dos Usuários de forma geral e coletar dados de impressão de
conteúdos.
Veja abaixo algumas das tecnologias que poderão estar presentes:
- Cookies:
cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para
fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os cookies
ajudam a analisar o tráfego de internet
e nos permite saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie
não dá acesso a um computador
ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar
conosco.
- Pixels:
pixels são partes do código JavaScript instalados adicionados em nossas
aplicações, websites
ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear coletar informações
sobre as atividades dos
usuários, permitindo a
identificação dos seus padrões de acesso, navegação, interesse e compras
de
produtos, e otimizando utilizados
para otimizar o direcionamento de conteúdo.
- Web beacon:
web beacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma
determinada página da web, identificando o comportamento do usuário com
diferentes sites ou servidores da web.
- Ferramentas
de analytics: essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma
como os Usuários visitam o nosso ponto físico de atendimento, quais
páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, outros sites que foram
visitados antes, entre outras.
7. Transferência internacional
de dados pessoais
Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros
países, por exemplo,
quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou
armazenamento de dados,
localizados fora do Brasil. Mas não se preocupe, a Suprema observa também
nestas situações todos os requisitos
estabelecidos na legislação vigente, e
adota as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção
e privacidade dos seus dados pessoais.
8. Seus direitos como titular
dos dados pessoais
A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade
para a Suprema.
Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode
também
exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:
- Confirmação
da existência de tratamento de dados pessoais.
- Acesso aos
dados pessoais.
- Revogação
do consentimento.
- Correção de
dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
- Eliminação
dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários,
excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.
- Informação
sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições
podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você.
- Informação
sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as
consequências da negativa,
quando aplicável.
- Todas as
solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma
prévia avaliação
da sua identidade e da viabilidade
do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o
completo atendimento das requisições dos titulares de direito.
9. Retenção e exclusão dos
seus dados pessoais
Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e
garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente,
navegando em nossas plataformas e utilizando
nossos serviços, ou potencial cliente com quem dividimos nossas ofertas de
produtos e serviços.
Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais
da nossa base de cadastro, a Suprema poderá reter alguns ou todos os seus dados
pessoais por períodos adicionais para cumprimento
de obrigações legais ou regulatórias,
para o exercício regular de direitos da Suprema, eventuais ações judiciais,
fins de auditoria de diversas naturezas,
ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que
justifiquem a retenção destes dados.
10. Pagamentos
COMPRAS EFETUADAS COM CARTÃO DE CRÉDITO ESTÃO SUJEITAS A
CONFIRMAÇÃO DE ALGUNS DADOS,
ENVIO DE DOCUMENTOS POR E-MAIL À JOCAR E
POSSÍVEL CANCELAMENTO DA TRANSAÇÃO,
MESMO QUE APROVADA PELA OPERADORA DO
CARTÃO. Isso porque, infelizmente, algumas pessoas
realizam compras pela internet com o cartão de terceiros sem que os verdadeiros
proprietários do cartão
tenham conhecimento. A Suprema, para
garantir a segurança e veracidade da sua titularidade durante as compras pode
confirmar
dados e cancelar um pedido pago com cartão de crédito, mesmo que aprovado pela
operadora do cartão.
Nesse caso, a transação é estornada em até 15 dias úteis. Se preferir, você
pode contar ainda com a segurança e praticidade do pagamento através de boleto
bancário,
que pode ser pago em qualquer agência bancária ou através de sistema de
Internet Banking, ou PIX.
11. Alterações desta política
de privacidade
Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos
clientes. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer
alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços. Valorizamos a
transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma
condição
relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão
válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada neste espaço
virtual.
12. Fale conosco
Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade,
mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo
os seus dados pessoais, poderá fazê-lo:
- Por meio
dos nossos canais de atendimento disponíveis em ACRESCENTAR, solicitando as opções
sobre a privacidade dos seus dados pessoais, sempre que disponível;
- Pelo
e-mail: ACRESCENTAR
Recomendamos que verifiquem a versão atualizada desta Política de
Segurança e Privacidade sempre que navegarem nesta plataforma. Estamos sempre à
disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar você no controle e por dentro
da segurança dos seus dados pessoais. Contem conosco para mantê-los informados!
Última atualização: 07 de
abril de 2022.
Suprema Indústria Comércio Importação e Exportação de Peças LTDA